Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

A mais bela visão da Torre Eiffel

Paris, ah Paris! Sempre no imaginário de qualquer viajeiro. Às vezes, não, mas a conveniência de voos diretos e a proximidade com outros países faz com que a cidade seja destino de muitos na Europa. Eu me lembro que, a princípio, não queria ir para lá na minha primeira Eurotrip, mas vários amigos insistiram e enfatizaram quão bonita é a cidade. Fui e me apaixonei.
E o local mais famoso da cidade, por incrível que pareça, foi planejado para ficar instalado apenas um ano e os moradores odiaram a princípio. É verdade! Tiraria o "ar clássico" da cidade-luz. Hoje, o que seria de Paris sem a Torre Eiffel?
São vários pontos dos quais se pode ver a "Dama de Ferro". Não tive, ainda, o prazer de vê-la de todos esses locais, mas a experiência de tê-la aos meus pés e ao alcance das minhas mãos foi fascinante.
O meu primeiro registro fotográfico foi vê-la da linda Ponte Alexandre III, isso no meu primeiro dia na cidade.

Com a caminhada ela foi se aproximando e clareando, pois o sol já se punha no horizonte.
E para finalizar o primeiro encontro, há o show de luzes, que acontecem de hora em hora.
Na outra oportunidade para observá-la, pesquise na internet o melhor ponto de vista gratuito. Eis que achei o Trocadéro, que é um antigo palácio de exposições de Paris. De lá pude ver o amanhecer. E que amanhecer, essa a mais bela visão da Torre Eiffel, na minha modesta opinião.

Para finalizar também vi do outro lado, no famoso "Campo de Marte" ou Champ de Mars.

Lembro que todos esses lugares são gratuitos. Há outros locais bem legais para apreciar a Dama de Ferro, porém são pagos. Um deles é "La Roue de Paris" que é a roda gigante localizada na Place de la Concorde. Outro é da Torre de Montparnasse, o prédio que os parisienses odeiam, mas que provê uma bela vista da cidade. Também é possível do Arco do Triumfo, uma das grandes obras de Napoleão Bonaparte. Para finalizar, você vai vê-la bem pequena, na Torre da Igreja Sacre-Couer, lá em Montmartre.
Não importa de onde se vê, a sensação de ver aqueles monumentos superfamosos da tevê na sua frente não tem preço, diria o comercial da Mastercard!

Um comentário:

  1. Felipe, há um restaurante maravilhoso dentro da Torre Eifel. Com excelente atendimento e uma gastronomia ímpar! Poucos Brasileiros sabem dessa incrível possibilidade!

    ResponderExcluir