Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Compensa comprar o Roma Pass?

Roma foi fundada pelos gêmeos Rômulo e Remo, e, como diz a lenda, foram amamentados por uma loba. As primeiras ocupações humanas datam de 14 mil anos atrás. Faz tempo! E para aproveitar bem o seu tempo da cidade eterna, existe o Roma Pass. Ele pode ser comprado em qualquer tabacaria da cidade, quase toda esquina tem uma. Há duas versões para o passe, o de 48 horas (28 euros) e de 72 horas (38,50 euros).
Hora de fazer as contas e ver se compensa a compra. Só para entrar no Coliseu, e com o mesmo ingresso, visitar o Fórum Romano custa 12 euros. Outra atração popular que eu utilizei no meu Roma Pass foi o Castell Sant'Angelo, com ingresso a 10 euros.

 O que espera ao entrar no Coliseu.

Fórum Romano, a vida do grande império acontecia aqui.

Castel Sant'Angelo, além de ser espetacular, tem uma vista incrível da Praça São Pedro.

Já foram gastos 22 euros. O passe de transporte público de 72 horas, também incluso no Roma Pass custa 18 euros. Já são 40 euros. Também é possível entrar em vários museus, dentro das 72 horas com descontos. Para mim, Roma Pass de 72 horas foi bem útil, pois utilizei até a exaustão o transporte público (especialmente o metrô) e entrei nas atrações listadas acima. O de 48 horas pode ser vantajoso se for ficar um tempo mais restrito na cidade, porém só dá direto a uma atração.
Curiosidade: as entradas do Vaticano (Cúpula da Basílica São Pedro e dos museus do Vaticano + Capeta Sistina) não estão inclusas no Roma Pass.

O Roma Pass vem em formato de carteira, dentro, você encontra o Pass, que precisa inserir o nome e a data em que começou a ser utilizado, um mapa da cidade de Roma e o Guia de locais com possível entrada inclusa e também com possíveis descontos.

Com uma preocupação a menos, fica mais fácil curtir a cidade eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário