Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

O amanhecer em Angkor Wat

Para aproveitar o dia de #tbt, decidi escrever hoje sobre o amanhecer mais bonito que já vi na minha vida.
Isso aconteceu no templo de Angkor Wat, em Siem Reap, Camboja. Díficil descrever o que foi ver o sol surgindo por trás do templo mais incrível da civilização Kmer (fala-se quimai). Em outros post darei mais detalhes de como é planejar uma viagem por Siem Reap e como funciona o esquema dos tuk-tuks que cortam praticamente o dia inteiro as estradas que levam aos templo do complexo de Angkor.
Para começar, agende com o seu motorista do amanhecer em Angkor. Se você já visitou o complexo no dia anterior já terá comprado o ingresso para 3 dias (67 dólares), portanto ganhará 30 minutos de sono. Às 5h da manhã estávamos preparados para o "tal do amanhecer" que começa umas 5h45 e vai até umas 6h30 (isso no mês de janeiro, não sei se em julho, por exemplo, o amanhecer é nesse horário). São dois lugares para contemplar a perfeita junção de uma obra da natureza com a do homem. Antes da entrada do templo, à esquerda da passarela que leva até Angkor Wat tem um bom local para começar. Lá você verá o templo de longe e também os portais.
Uma visão mais distante do amanhecer.

Cabe ressaltar que esse local não é tão disputado quanto mais perto do templo, portanto as fotos sairão sem intrusos (risos)!
Depois de uns 15 minutos vá em direção ao templo, que é acessado por uma ponte de plástico (é superlegal andar por ela). A seguir é seguir o fluxo e você verá as pessoas se concentrando em frente a um lago na esquerda. É lá que são tiradas as fotos mais icônicas, porém, porém tem que disputar um lugar no meio da muvuca. (In)felizmente, o Camboja hoje é um destino muito procurado, especialmente Siem Reap, por conta dos templos de Angkor. Então, vá ciente que estará lotado e se divirta! Não irá se arrepender!

Fotos como essa poderão ser tiradas.

O sol subindo, refletido no lago com as flores!

Depois desse espetáculo, começa a hora incorporar o Indiana Jones que existe em você e desbravar Angkor Wat! =)
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário